3 Agosto    

Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Romanos 8:3-4

Pensamento: Deus nos dá dois presentes que cumprem as exigências justas da Lei, mas que a Lei em si não conseguia nos dar. Primeiro, ele nos dá a oferta perfeita pelo pecado – seu Filho Jesus – para nos perdoar, purificar e redimir dos nossos pecados. Segundo, ele nos dá seu Espírito para nos transformar em pessoas com o Seu caráter. Deus nos dá na Nova Aliança o que a Lei e os Profetas prometeram. Glória a Deus por seu plano, suas promessas e seus presentes!

Oração: Obrigado, Pai Celestial, por sua bondade incomparável e sua graça ao me dar seus grandes e perfeitos presentes: seu Filho precioso e perfeito e o abençoado Espírito Santo. No nome de Jesus, e pela intercessão do Espírito Santo, eu Lhe louvo e agradeço, querido Pai. Amém. || Não perca a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_romanos8_3.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês