16 Fevereiro    

“Eu odeio o divórcio”, diz o SENHOR, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o SENHOR dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis.

Malaquias 2:16

Pensamento: Num mundo “descartável”, Deus quer que nós saibamos que ele odeia quando descartamos pessoas. Vamos chamar uns aos outros ao padrão de Deus, à santidade de Deus. Que não deixemos que nosso espírito seja corrupto pelo egoísmo e ressentimento. Que não quebremos a nossa fé em Deus, tratando as pessoas mais chegadas a nós com desprezo. Num mundo onde pessoas estão feridas por causa do divórcio, vamos procurá-las, incluí-las e trazê-las à família de Deus para se curarem.

Oração: Todo-Poderoso Deus, por favor, faça nossas palavras fortes, nossos compromissos duradouros e nossas vidas fiéis às promessas que fazemos ao Senhor e uns aos outros. Obrigado pelo grande exemplo de tantas pessoas suas que têm mantido casamentos fortes. Abençoe-me e minha casa com um legado de fidelidade que dura por gerações. Também, querido Pai, use-me para trazer ao Senhor aqueles que estão sofrendo e desencorajados por causa de casamentos fracassados. No nome de Jesus. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_malaquias2_16.html e veja outra reflexão sobre este versículo: http://www.hermeneutica.com/jd/1/0113.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês