5 Dezembro    

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.

Efésios 5:3

Pensamento: Nem uma dica! Não gostaria que fosse verdade? A igreja onde freqüento e a pessoa que mais vejo no espelho não conseguem obedecer esta diretiva muito bem. Se tentação sexual não nos pega, a avareza muitas vezes pega. Numa cultura de consumo conspícuo, a avareza me preocupa mais do que a imoralidade e impureza. Não porque não estou preocupado com impureza, mas pelo fato de termos ficado calejados à nossa própria avareza. Nesta época de dar presentes, vamos examinar nossos corações honestamente sobre o nosso “querer”, “receber” e “possuir”.

Oração: Perdoe-me, generoso SENHOR, por meu egoísmo e avareza. Por favor, dá-me um coração como o seu. O Senhor demonstrou esse coração ao compartilhar seu presente mais precioso com pecadores como eu. Agora sou filho à sua mesa e herdeiro da sua herança. Obrigado por sua graça! Por favor, querido Senhor, abençoe-me com seu Espírito que procura me dar um coração generoso e gracioso igual ao seu. No nome do maior presente de todos, Jesus de Belém, eu oro. Amém. || Não perca a reflexão especial de Max Lucado http://www.hermeneutica.com/mensagens/as-perguntas-de-gabriel.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês