17 Dezembro    

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

2 Coríntios 4:17

Pensamento: A vida pode ser dura. Eventualmente, nosso corpo morrerá. No processo da vida, vamos enfrentar algumas circunstâncias bem difíceis e também dores terríveis. Mas, mesmo com a realidade da vida sendo dura, temos a promessa de uma glória eterna além da nossa imaginação. As dificuldades da vida simplesmente não se comparam com a glória que nos espera. Nossa dor é temporária. As coisas que causam a dor também são temporárias. Os tratamentos, receitas médicas, as terapias, as cirurgias, as pioras – todos são temporários. Tudo isso que já vimos e experimentamos é passageiro. Mas a nossa glória eterna, nossa felicidade indescritível, o futuro maravilhoso que não conseguimos ver, é eterno... para sempre... incorruptível... e reservado para nós, os filhos preciosos de Deus!

Oração: Querido Deus, meu Aba Pai, por favor, esteja comigo durante as passagens dolorosas e difíceis da minha vida. Ajude-me a manter meu coração fixado no invisível. Além disso, querido Pai, quero pedir que o Senhor, por favor, esteja presente nas vidas das seguintes pessoas que eu amo... Cure-os, Pai. Se não a cura, querido Pai, por favor, derrame seu amor nos seus corações através do Espírito Santo e conceda-lhes uma perseverança e uma esperança indestrutíveis. Ajude-os a enxergarem a Sua glória. Em nome de Jesus. Amém. || http://www.iluminalma.com/img/il_2corintios4_17-18.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês