5 Fevereiro - Pedidos Diários    

Suscitaram também entre si uma discussão sobre qual deles parecia ser o maior. Mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.

Lucas 22:24-26

Pensamento: O coração do homem é tão corrupto, que nem diante do Filho de Deus os apóstolos tiveram vergonha de mostrar sua sede pelo poder. Nem o próprio Jesus ficou livre de ter pessoas de olho na sua “herança”, que nesse caso não era em bens, mas em posição! Mas Ele não perdeu a oportunidade de lhes ensinar a versão divina de autoridade. No reino de Deus, o maior é o menor; o que dirige deve ser como o servo. Que bom será viver no Reino dos céus! Que bom seria se as autoridades deste mundo fossem como Jesus. Não podemos mudar as autoridades, mas podemos nos mudar. Podemos ensinar nossos filhos, e podemos ensinar todos que Deus colocar nos nosso caminho. E quem sabe se um deles um dia será o próximo Presidente!

Oração: Pai Amado, não cansamos de lhe agradecer por Jesus, que nos serviu, e ainda nos serve. Por favor, perdoe-nos quando só queremos ser servidos ao invés de servir. Dê-nos o espírito de Cristo. Ajude-nos a ensinar as boas novas do seu Reino aos nossos filhos, e a todos que o senhor mandar. E opere com sua mão poderosa para que no futuro mais servos do Senhor cheguem a posições de autoridade na nossa sociedade. Proteja e abençoe desde já a cada um deles. Amém.

Pedido Diário: Ministério da Saúde